quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Receita - Lasanha de espinafres

Hoje trago-vos mais uma receita rápida, fácil e saudável para fazerem... E depois não me venham dizer que só podem comer peixe cozido com brócolos, que não têm idea do que comer e que fazer dieta é uma seca. Está é a prova contrária disso e rende muito, porque enche mesmo.

As quantidades são para 4 pessoas, por isso adaptem. De qualquer forma isto é uma base, podem sempre alterar um ou outro ingrediente, basta imaginarem.

                      

Escaldem (até a água levantar fervura) um molho de espinafres grande em água com sal e ponham a escorrer. Num pirex coloquem cerca de 500 gr. de carne de peru alourada em azeite ou frango desfiado (costumo aproveitar restos de carne de outra refeição). 
Cubram a carne com fatias de queijo light (em substituição das placas de massa) e espalhem por cima os espinafres cozidos. Adicionem 3 tomates aos cubos (podem usar 1 lata escorrida) e coloquem por cima de forma uniforme a mistura que fizeram anteriormente com 8 ovos, 4 dentes de alho e oregãos a gosto triturados com a varinha mágica. Por fim cubram tudo com queijo ralado light e levem ao forno pre-aquecido a180 graus durante cerca de 15 minutos. Fica excelente, experimentem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!