quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O resultado dos 30 dias a...

Cheguei ao fim dos desafios a que me tinha proposto. Foi fácil? Não, mas não porque fossem difíceis de fazer, foi mesmo pela perguiça de os ter de fazer todos os dias, mesmo quando não apetece nada. E falhei dois dias nos três, que compensei noutros dias. Ou seja, se na quinta não me apeteceu fazer, na sexta fazia os do dia e os que deixei para trás. Resultado? Tão cedo não voltava a repetir a brincadeira, porque quando estava em dia de dose dupla, já com os braços a tremer tipo gelatina dizia sempre "mas porque raio não fiz isto ontem? Ia custar muito menos" e nas duas semana seguintes portava-me muitíssimo bem :)

Quanto ao desafio do rabiosque foi o mais fácil de fazer e raramente senti dores musculares, achei inclusive que não estava a fazer nada de nada. Mentira, hoje olhando para fotos antes e depois (que não vou mostrar por motivos óbvios) noto que está mais redondinho e sem celulite visível, claro que se o "apertar" ela ainda está lá, mas assim paradinha e à primeira vista está controladissima... Por isso, mais tarde ou mais cedo livro-me dela :)

Na minha barriguinha tenho uma diferença de 2,7cm... Pode parecer pouco, mas já se nota uma definição que eu não tinha. As primeiras semanas do desafio de trabalhar a barriguinha foram fáceis de ultrapassar, mas depois a coisa começa a complicar. É mais tempo, mais chato e apesar de sentirmos a barriga a arder, no dia seguinte não dói nadinha, e isso para mim é desmotivador, gosto de sentir as minhas dorezinhas ;b além de que esta última semana acumulei dois desafios e é muito tempo de prancha! Honestamente acho que não tive melhores resultados abdominais porque tive alguns deslizes alimentares, como os bolos Royal e assim... Daí que este mês o desafio 4 em 4 seja sem doces! Os abdominais são feitos na cozinha.

Por fim os braços, e é onde vejo menos resultados :( sei que melhorei, porque se antes fazia 4 flexões e morria, agora consigo fazer 12 de seguida... Mas só desci 0,5 cm do braço direito e 0,7cm no esquerdo. Esta diferença é facilmente explicável, tenho mais para perder no esquerdo do que no direito. Só que queria mais, por isso na próxima semana vou publicar uma série de exercícios só para braços; e apesar de fazer exercício em casa para não ter de gastar dinheiro, vou ter de investir num set de pesos com mais kg que os meus! 

No geral, e sem esquecer que estou a fazer o programa do Shaun T, estou contente com os resultados, mas sei que posso obter mais, se me esforçar mais... E conseguir controlar melhor o que como. Claro que está é a parte mais difícil para mim, mas isto vai ao sítio. Só preciso de fazer o meu namorado entender isso e não me desafiar constantemente para ir comer coisas que eu não posso ;b 
E por aí, alguém experimentou? Bons resultados? Contém-me tudo... Isto sozinha é mais difícil.

1 comentário:

  1. Olá :) Podes-me explicar qual o programa que estás a fazer do Shaun T, o Focus T25 ou o Insanity (ou outro que não conheço)?
    Tenho os videos e o workout calendar do T25 e já que o meu objetivo é começar o ano da melhor forma queria organizar tudo este mês para depois não arranjar mais desculpas!! *

    ResponderEliminar

We are Back in Business!