terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fazer o exercício de 1 hora em 30 minutos

Qualquer miúda sabe que pode ser difícil fazer exercício com uma agenda a rebentar pelas costuras. Mas acreditem, é possível. Por isso, se só tem 30 minutos ao almoço ou ao fim do dia, façam cada um deles valer a pena. Eu já falei disto e é provavelmente o melhor truque de fitness que eu aprendi nos últimos tempos: Interval Training, ou seja, treino em intervalos. 
Basicamente o que acontece é que vão suar imenso, intervalando exercícios de cardio de 3 a 5 minutos, com treino de músculos específicos. Se quiserem uma ideia, exprendem um exemplo:
Saltos tesoura *
3 minutos
Flexões de joelhos
3 minutos
Correr no lugar *
5 minutos
Lunges
3 minutos
Joelhos ao peito *
5 minutos
Agachamentos
3 minutos
Sprint no lugar *
5 minutos

Pranchas alternadas 
(30s esquerda, 30s frontal, 30s direita) x2 = 3 minutos
* Se tiverem passadeira ou num ginásio intervalem cada exercício com os respectivos minutos na passadeira, aumentado a velocidade em 0,5 de cada vez.
Este exercício tem de ser feito com convicaçao para funcionar e vai trabalhar pernas, rabiosque, braços e abdominais. Eu gosto de fazer este Interval Training porque queima gordura ao mesmo tempo que constrói músculo, para não falar que ajuda a acelerar o metabolismo e por isso queimar calorias extra durante todo o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!