sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Desafio 4 em 4 - Novembro

Nem consigo acreditar que já estamos no início de Novembro. Parece que foi ontem que comecei a escrever "Na pele d'aCarneiro". Com a ideia de melhorar o corpo em mente, decidi lançar um desafio por mês que acho divertido e espero que gostem. Cada desafio vai durar em média 4 semanas e terá 4 componentes. E não, não será para fazer uma por semana. É mesmo, para fazemos as 4 todos os dias, durante as 4 semanas e se cumprirem vai ajudar-nos a ver mais depressa os resultados da dieta e do exercício. Mas para verem resultado não podem falhar um único dia! Só tem de se certificar que estão a fazer tudo bem.
Desafio do mês
  • 5 minutos de prancha por dia. Sim, estou a falar a sério, é tão simples quanto isto! 5 minutos por dia de prancha. Podem fazê-los a qualquer hora por dia, de preferência consecutivos, mas o importante é que os façam. É um óptimo trabalho para todos os músculos da parede abdominal, já para não falar dos braços e quem sabe não acabam com um six-pack.


  • 50 agachamentos com peso por dia. Um movimento simples, mas nas mãos segurem uns pesos. Vai aumentar a dificuldade e melhorar os resultados. Vão notar as pernas e o rabiosque a ficarem mais fortes e tonificados numa questão de dias, sem falar das diferenças na aparência da celulite. Não desistam e os resultados não vos desiludirão.



  • Beber 1/20 do peso em água. Já sei que estão fartas de me ouvir com esta conversa. Mas é mesmo importante, não só em termos de saúde como nos ajuda a perder gordura e é isso que todas queremos certo? Se não sabem do que estou a falar podem ler aqui e aqui. Além disso é só um mês e quando chegarem ao fim vão ficar tão contentes com os resultados que vão querer mais.



  • Nada de doces! É só um mês, não comecem já a desesperar. E doces inclui sobremesas, bolos, compotas, chocolates (mesmo os sem açúcar), gomas, cereais de pequenos almoço açucarados, biscoitos, bolachas, artigos de pastelaria e por aí... A única excepção é pastilhas sem açúcar e só para as meninas que não aguentam mesmo ficar sem pastilhas durante um mês.




Não se esqueçam que isto não implica que deixem de lado o vosso plano alimentar e de exercício. Nada disso, isto é um complemento, é suposto fazer as duas coisas. O que vocês tinham planeado e o desafio 4 em 4. No fim do mês venho partilhar como correu para mim e espero que vocês também tenham coisas boas para me dizer :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!