segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ficar em forma sem sair do orçamento.

As tendências vão e vêm e o fitness não é excepção. É difícil andar a par de todas as tendências e ter capacidade de as experimentar todas. É as mensalidade de ginásios, o Ioga, os equipamentos, dietas liquídas, ser vegetariano.... Nada disto é barato e muito menos grátis. Hoje vou partilhar convosco as coisas que eu faço para manter a minha carteira saudável e conseguir ficar em forma. 
1. Comecem a treinar.

Inscrevam-se numa corrida, numa meia-maratona, ou se tiverem coragem numa maratona. Ficam automaticamente com um motivo para irem para a rua correr - que é grátis. Aproveitem para juntar o útil ao agradável e escolha uma corrida com componente solidária. Se não conseguirem pagar a entrada, arranjem um patrocínio, ou seja, peçam aos familiares e amigos para doarem uns euros e todos juntos conseguem.
2. Utilizem DVD's de exercícios.

Está é a ideia que mais utilizo, não é nova mas a carteira agradece. A melhor coisa sobre estes DVD's é que só se pagam uma vez e depois temos um "ginásio" em casa 24h por dia, além de que ainda existem muitos disponíveis grátis em diversos sites online, inclusive no youtube. Experimentem os vídeos das meninas do Tone It Up, da blogilates da Jillian Michaels e os meus preferidos do Shaun T.
3. Utilizem o telemóvel/tablete.

Hoje em dia com um smartphone podemos fazer quase tudo! Usamos essencialmente para mensagens, chamadas e jogos, mas hoje em dia também já é possível fazer o download de diversas aplicações que nos podem ajudar a ser mais saudáveis. Já vos falei do Plant Nanny, do FatSecret, mas também uso e podem espreitar o Daily Yoga, Seven, Strong Runner e o MapMyRunn. São todas grátis e bastante úteis.
4. Façam desafios.

Comecem a fazer desafios. Podem começar a fazer os de braços, barriguinha e rabiosque comigo, ou desafiar os vossos amigos, familiares ou colegas de trabalho. É uma óptima maneira de se manterem motivadas e conseguirem ficar em forma. Façam desafios específicos para abdominais e quando derem por isso têm os abdominais definidos ou arranjem pedometros (na sportzone encontram alguns em conta) para verem quem anda mais ao fim de um mês.
5. Escrevam.

Outra dica que vos dou, e é super económica, é que escrevam os vosso objectivos e conquistas. Coloquem-nas num local visível, bem como o vosso plano de treino. Marquem os exercícios que vão completando, vão ver que vão querer ter os dias todos marcados. Conjuguem com um diário alimentar e aumentem os vossos resultados.
Não se esqueçam que podem, e devem, aproveitar o exterior para se moverem sem gastar um cêntimo. Corram, escalem, andem de bicicleta ou até andar de patins ou um passeio com o cão conta como exercício.

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!