quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Diário de comida

Se têm dificuldade em manter uma dieta saudável, eu sugiro que escrevam tudo o que comem. Pode parecer parvo, mas ajuda mesmo. Foi assim que eu comecei, porque logo ao fim de uma semana tenho a noção do que como e se tenho cumprido os meus objectivos. Por todo o lado se diz que quem tem um diário alimentar consegue perder mais peso do que os não têm e é fácil de perceber porquê, afinal de contas aquele chocolate não parece tão delicioso quando está ali apontado para a posterioridade... 

À e tal... Escrever num caderninho tudo o como não é para mim! Não faz mal. Hoje existem várias aplicações onde podemos pôr tudo o que comemos e até o exercício que fazemos. São super fáceis de usar e tem uma base de dados de comida e dos correspondentes índices nutricionais, incluindo calorias, bem como de exercícios e quantas calorias queimamos em determinado tempo.
Escolham a que melhor se adapta a vocês, mas eu gosto muito e uso a FatSecret!



Como podem ver é bastante intuitiva. Do lado esquerdo têm a quantidade de calorias que podem consumir constante a vossa idade, peso, altura e actividade física (no início tem de se preencher um pequeno questionário) e que vai ficando verde quando começam a comer e vermelha quando é demais. Do lado direito têm 3 separadores para porem o que comem, o exercício que praticam e o vosso peso ideal e quanto quilos faltam para o atingirem. Para perder peso o ideal é que consumam menos calorias do que as que gastam em exercício físico.

Se alguma coisa não estiver na base de dados também podem inserir, inclusive podem passar o código de barras do produto que fica logo actualizado. Tem também restaurantes e marcas muito usadas que é só seleccionar e tem toda a informação sem ser preciso adivinhar. 
Outra mais valia é que têm um site, ou seja, podem usa-lo em qualquer lugar e não precisam de ter um smartphone ou um tablet com a aplicação. Basta um computador simples e acesso à Internet  Experimentem! Vai dar uma ajuda excelente.

2 comentários:

  1. Sigo o teu blog e youtube desde o início e gosto bastante.

    Quanto é que tu medes? Fiquei curiosa visto que só pesas 50,2 kg : )

    Beijinhos.

    http://belezaeadicionais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara :)
      Fico muito contente que gostes ;)
      O meu objectivo não era propriamente perder peso, mas sim perder massa gorda, mesmo qe para isso o meu peso físico aumentasse. Meço 1,54m e sei que o me peso e a minha altura são proporcionais, dai não querer perder peso ;)
      Beijinhos querida*

      Eliminar

We are Back in Business!