quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A felicidade das dores musculares :)

Sabem aquela sensação de acordar cheia de dores musculares?! Eu adoro, a sério que sim. Hoje estava levantar-me e doeu-me um músculo que nem sabia que tinha, da transição do tronco para o braço... Comecei-me logo a rir e a contrair todos os que me lembrava a ver se doía mais alguma coisa. É parvo eu sei. Estas dores são geralmente micro-roturas musculares que eu associo à perda de gordura sabe-se lá porquê. Mas quando não me doí nadinha acho sempre que não vou ter resultados, é a tal história do "No Pain, No Gain". E quando me doí ando o dia todo a sentir-me super bem, cheia de moral e com uma vontade doida de ir fazer exercício. Dores para mim equivale ao meu corpo de sonho um dia mais cedo. Racionalmente eu sei que as coisas não são assim, mas inconscientemente adoro as dores musculares e é uma festa, digo logo à minha irmã e namorado. Adoro estas dores e não há nada a fazer!





O certo é que depois disto o ideal é dar algum descanso e tempo de recuperação aos músculos, por isso vou substituir a minha sessão de treino normal por uma aulinha de alongamentos de ioga (mas vou fazer os challenges na mesma). E as meninas, o que acham das dores musculares?

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!