quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Receita - Batido de Banana e Manteiga de Amendoim!

Como deixei de beber leite de vaca, tive de encontrar outras soluções para o pequeno almoço. Primeiro foram os chás e os meus preferidos são o de canela e maçã e de limão, mel e gengibre. À umas semana descobri os batidos e tenho adorado. Por isso decidi partilhar convosco os meus preferidos. E vou começar com aquele que é, provavelmente, o melhor batido da história da humanidade!


Eu faço mais ou menos a olho, mas normalmente é:
1 banana (2 se forem da Madeira)
1 e 1/2 colher de sopa de Manteiga de amendoim
1 e 1/2 colher de sopa de Mel
300 a 400 ml de leite soja/de amêndoas (quanto maior a quantidade mais líquido)

Põe-se tudo no liqüidificador e já está. Deve dar para dois copos. Bebo um ao pequeno almoço e o segundo fica tapado no frigorífico até o beber a meio/fim da tarde ;) é docinho, mas como são produtos naturais não deixa de ser saudável. Procurem os ditos ingredientes sem adição de açúcares!
Se experimentarem digam o que acharam... :)

4 comentários:

  1. Tem aspecto de ser meeesmo delicioso!! Mas a manteiga de amendoim não é uma bomba calorica? Qual é que costumas usar? **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita. Se achas o aspecto delicioso, espera até provares! E sim, a manteiga de amendoim tem algumas calorias, mas são calorias saudáveis que que fazem bem! Sao gorduras necessárias ao organismo e que eu gasto todas em exercício.
      Uso geralmente o do Lidl, que tem 93% de amendoim. O do continente também não é mau, mas tem conservantes e mais não sei o quê! Também já fiz a minha própria manteiga... Super fácil. Só precisa de amendoim e triturados numa picadora uns minutos. Só não compensa pelo preço dos amendoins, mas quando se compra ao kg até vale a pena ;)

      Eliminar
  2. Achei pena seguidores recentes teus ganharem e outros mais antigos nao mas pronto :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho pena, mas como disse no sorteio o vencedor seria escolhido pelo random.org... Ou seja foi aleatório! Não escolhi ninguém, nem sei a antiguidade de quem segue o blog. Pode ser que da próxima vez tenhas mais sorte ;)

      Eliminar

We are Back in Business!