quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O exercício não tira férias :)

Eu sei que é difícil resistir a todas as comidas e sobremesas de Natal, mas não odiemos esquecer também o nosso plano de exercício, se não numa semana estragamos os progressos dos últimos meses! A maioria das pessoas viaja nestes dias (nem que seja para casa de um familiar) e quase que aposto que ninguém se lembra de levar uns ténis e planear uns exerciciosinhos.

E a menos que passem o natal com viciados em exercício ou PT's, deixo-vos algumas dicas para manter a forma mesmo fora de casa.
Carreguem as vossas malas. Não interessa se pesam 5 ou 20kg, não interessa se têm rodinhas. É vossa? Carreguem-na. Sempre vão fazendo um pouco de exercício sem darem por isso.
No aeroporto. Se tiverem a sorte de viajar de avião nesta altura, aproveitem para andarem no aeroporto enquanto esperam, espreitem a zona de shopping (quero tanto ir à Vitoria's Secret) por exemplo. 
Façam alongamentos. Seja depois de uma viagem de carro, ou de avião, os vosso músculos estiveram na mesma posição demasiado tempo. Quando chegarem a um lugar confortável, dobrem-se pela situra e abracem os joelhos. Também podem fazer uns minutos o de ioga.
Levem as ferramentas certas. Obviamente que levar um set de pesos não é o mais prático. Mas um par de ténis, um corda de saltar e umas bandas de resistência, pesam pouco ou nada e dá para fazer um número considerável de exercícios. Se precisarem de pesos, podem usar garrafas de água, é o suficiente para uns dias :) e sabiam que saltar à corda é o exercício cardio que mais queima calorias por minuto? Pois, eu também não.
Sem equipamento? Não tem problema. Podem fazer cada um dos vosso minutos valerem a pena com o vosso peso corporal. Simplesmente acordem meia hora mais cedo que o resto da família e façam uns circuitos. Também podem usar os desafios para barriga, braços e rabiosque.
Não se esqueçam que beber água é uma ajuda indispensável, controlem o que comem e mudem pequenas coisa que vos podem ajudar a perder umas calorias extra durante o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!