domingo, 1 de dezembro de 2013

Desafio 4 em 4 - Dezembro

Depois do primeiro ter corrido tão bem, aí vem mais um, que isto de parar não dá com nada e com o natal ai à porta temos de nos por a pau, ou quando dermos por isso, já não passamos é pela dita da porta. E quando melhor se não o dia 1? Assim trago-vos mais um desafio 4 em 4 e se não sabem do que estou a falar pode ler o de Novembro. Mas basicamente proponho que façam 4 exercícios e/ou restrições alimentares durante 4 semanas. A ideia é complementar o vosso plano e ajudar-vos a atingir os vosso objectivos mais depressa.

Desafio do mês

  • Subam as escadas sempre que poderem. Eu sei que é muito óbvio, mas é natal e não vou complicar muito a vossa vida (e a minha), para além do vosso exercício diário. Quando andarem às compras esqueçam lá os elevadores e optem pelas escadas, se forem rolantes, subam-nas... A menos que estejam com o namorado, que não há nada melhor que subir escadas rolantes aos beijinhos ;b Se trabalham ou vivem num prédio usem as escadas, mas com moderação... Não é preciso subirem logo 20 andares no primeiro dia, vão aumentado gradualmente.

  • Mínimo de 25 flexões por dia. Desafiem-se a fazer pelo menos 25 flexões por dia. Que tal como fazer abdominais, vão começar a notar que os braços ficam mais bonitos e fortes de dia para dia.  
  • Se não conseguirem fazer as flexões "normais",  na primeira comecem com as mãos apoiadas na beira da cama ou de uma cadeira com os joelhos dobrados, na segunda semana façam com as pernas esticadas, na terceira passem para o chão com os joelhos dobrados e na última já deveram ser capazes de fazê-las no chão todas esticadinhas. Se for mais fácil, façam 5 séries de 5 flexões com intervalo de 30segundos entre série ;)



      
  • Bebam agua com limão. Neste mês de tal tendemos a ingerir mais do que devemos e precisamos, por isso e como é impossível resistir a certas coisas, sugiro que façamos um detox saudável muito simples ao mesmo tempo. Como? Simples, bem 3 copos de água com limão por dia - um antes do pequeno-almoço, um antes do almoço e um antes do jantar. não vai compensar tudo, mas ajuda a limpar o organismo dos excessos, alem de nos saciar um pouco antes das refeições para evitarmos comer demais.



  • Cortem nos produtos lácteos! É só um mês, não comecem já a desesperar.Por muito ridículo
    que os pareça isto vai ajudar na vossa saúde como nem imaginam. Como vos disse, à cerca de um mês que não bebo leite de vaca e cortei drasticamente nos produtos lácteos, como os iogurtes e queijos e não só tenho uma pele mais bonita, como não fico com a barriguinha mais inchada ao fim do dia. Substituam o leito de vaca, por de soja ou amêndoa, bebam mais chás e batidos, experimentem manteiga e amendoim e de amêndoa. Não precisam de deixar de comer as coisas, mas cortem para metade e acho que já devem ver diferenças ;)



Por fim, não deixem de beber 1/20 do vosso peso em agua. É essencial, especialmente este mês que tendemos a cometer tantos excessos!
Não se esqueçam que isto não implica que deixem de lado o vosso plano alimentar e de exercício. Isto é um complemento, é suposto fazer as duas coisas: o que vocês tinham planeado e o desafio 4 em 4 :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

We are Back in Business!