quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

TAG: Os meus segredos de beleza


No inicio da semana a Tyna (a quem "roubei" este titulo ;b), do blog Secret Life desafio-me a responder a esta Tag. Achei imensa piada e aceitei o desafio na hora. Venho então partilhar com vocês e convido-vos a responder à Tag também, seja por comentário, ou no vosso blog e deixem o link para depois eu ler ;)

1º Acordas e tens umas enormes olheiras, como resolves?
Tenho olheiras por natureza. Geralmente lavo a cara com agua fria e disfarço-as com corrector ;b Básico, básico!


2º Um exfoliante caseiro.
Para a cara uso o gel de limpeza com açúcar, mas o meu preferido é para o corpo. No verão trago sempre uma garrafa de 1,5L cheia de areia da praia, depois é só misturar com um body lotion ou gel de banho e temos um exfoliante para pernas e pés :) Convém que seja areia seca para não ganhar cheiros e fininha para não magoar, as melhores são de praias com muito vento, como o Guincho ;)


3º Uma máscara caseira
Mascara com ingredientes domésticos é  uma mistela de ovo, colher de sopa de leite e uma colher de chá com mel. Deixar secar e retirar com agua morna. É uma mascara hidratante sem deixar a pele oleosa, e reafirmante ;)


4º Como hidratas o teu cabelo?
Sempre que lavo o cabelo uso nas pontinhas o óleo Extraordinário da L'oreal. E uso mascaras hidratantes segundo o meu cronograma capilar :)


5º Partilha um ritual de beleza..
Além da típica limpeza fácil 2 vezes por dia, o meu maior ritual de beleza deve mesmo ser o cronograma capilar, ou a aplicação rigorosa de produtos para crescer pestanas :b

6º Fala de um produto que seja eficaz e que custe menos de 5 euros.
Vou ter de falar de blush! Além de ser o meu produto preferido de maquilhagem tenho dois excelente e baratinhos. O primeiro falei nos Beauty Favorites de 2013, nada mais nada menos que uma sombra de olhos da Kiko que adaptei para blush, é fabulosa e em saldos custa 2,50€. O segundo falei nas Minhas Prendas de Natal e é um blush da Sephora em bastão que reage ao pH da pele, sendo único para cada pessoa e custa exactamente 5,00€ :)


7º Acordas com uma enorme borbulha, como resolves?
Primeiro pânico! E acho que aquilo é tão grande que as pessoas vão olhar para mim e só vão ver a maldita da borbulha. Depois, logo a seguir a lavar a cara, uso o meu mais recente queridinho, o Creme de Acção Rápida Contra Borbulhas e Pontos Negros da Clerasil. Era um pouco céptica e apesar de não ser exactamente em 4h como promete é bastante eficaz... Podem ver o que achei nos meus favoritos de Janeiro ;)


8º Um alimento que contribui para o teu bem estar?
Agua! É impossível sair de casa sem levar agua... Ao ponto de cá por casa a última coisa que me perguntam antes de sair é sempre "Pipas, tens agua?" ;b é que fico mesmo impossível quando não tenho agua por perto! 


9º Um truque de maquilhagem?
Nenhum :( Só sei fazer coisinhas muito básicas!


10ª Partilha à tua escolha, um truque de beleza...
Dentes e olhos brancos. Pois, para mim não há nada melhor do que estes dois pontos. Mesmo com a melhor das maquilhagens se tivermos os dentes manchados ou os olhos raiados de sangue, é impossível estar com bom aspecto. Por isso o meu melhor truque é lavar os dentes com pastas que promovem a brancura dos dentes e ter gotas para olhos cansados. Sempre com bom aspecto, mesmo sem maquilhagem ;)


11º Partilha um link de um vídeo com uma dica de beleza que gostes muito.
Gosto muito da Heart, do canal ThatsHeart. E poder transformar o cabelo comprido em curto, sem ter de o cortar é óptimo para variar ou para os dias quentes ;)


*Basta carregarem nas palavras a azul para irem directamente para os links ;)

7 comentários:

  1. O link que publicaste na 11º pergunta não é da Jen, é da Heart do ThatsHeart. Não sei se foi acidente ou não, mas devias referir isso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Troquei-me toda! já corrigi, obrigada por teres notado ;)

      Eliminar
  2. Obrigada minha linda por teres aceite o desafio :) fiquei muito contente :D
    Adorei a dica do esfoliante caseiro :)
    Muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que aceitei, pareceu-me divertido. Além de que desafios é comigo ;)
      E esse exfoliante de areia é mesmo bom, até para as costas :)
      Beijinhos querida*

      Eliminar
  3. Obrigada pelas dicas!! Eu não tenho tantas dicas para partilhar, aliás só tenho uma. Quando acordo com os olhos inchados corto duas rodelas de batata e ponho nos olhos. Uns 20 minutos depois e o inchado reduz consideravelmente.
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E obrigada por partilhares a tua dica também... A batata é normal, ou tem de ser fria? (Guardada no frigorífico?)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Eu tenho usado normal. Mas vou experimentar fria, talvez os resultados sejam mais rápidos!
      Beijinhos*

      Eliminar

We are Back in Business!