sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

E quando não apetece mesmo treinar?

De vez em quando nem todos os planos no mundo, nem todas as possíveis recompensas me fazem querer treinar. É que apetece-me tudo desde comer um pacote de Pringles a dormir mais uns minutos, que treinar. Quantas e quantas vezes já dei por mim à procura de dicas e truques milagrosos que me façam ter o corpo que quero sem ter me soar, ou me esforçar para isso. Mas depois lá me cai a ficha da realidade e aquela frase que me faz por a mexer... 

Se por aí houver mais meninas como eu, deixo as minhas 3 dicas para me mexer mesmo quando era capaz de dar um braço para não ter de o fazer.
Fazer Smiles no vosso plano de treino: eu faço um plano de treino todos os meses, com aquilo que planeio fazer, quando e onde. É mais simples e dá menos trabalho ter de pensar todos os dias e é menos uma desculpa para não o fazer. Depois disto sempre que consigo fazer aquilo a que me proponho faço um smile verde :), quando só faço metade seja por perguiça ou por imprevistos faço um smile amarelo :/, quando a perguicite me paralisa o corpo e a mente, levo com um smile vermelho :(. É óbvio que vou queque ter só smiles verdes :) e por muito simples que pareça resulta! Se ultrapassar dois vermelhos :( por semana não posso ter o meu dia da asneira (onde não treino e posso comer mais à vontade).
Deixar alguma coisa para trás: esta dica adaptei de uma revista e tem sido uma boa ajuda. Basicamente quando vão correr levem convosco um ou dois objectos pequeninos mas se tenham significado. E deixem um em cada ponta do percurso, assim não só vão ter de o acabar, como tem de voltar tudo para trás para ir buscar o outro. Em dias de chuva também funciona em escadas, deixem um no fundo e outro no topo das escadas. Subam e desçam, voltem a subir a correr para ir buscar o objecto e depois para baixo para ir buscar o outro. Vão fazer mais do que estavam à espera ;)
Só 5 minutos: quando faço exercício logo de manhã ou ao fim de tarde, preciso de arranjar forças gigantes para me conseguir levantar da cama ou do sofá! Então digo para mim mesma que são só 5 minutos, vou só correr 5 minutos, vou só fazer os primeiros minutos do vídeo de treino... E geralmente depois de começar levo as coisas até ao fim ;)
Não são dicas infalíveis, ainda assim me baldo uma ou outra vez, mas resulta a maioria das vezes. E as meninas têm alguma coisa que vos faça mexer o rabo mesmo quando não vos apetece mesmo?

4 comentários:

  1. Olá :)
    Eu tento convencer-me que é realmente preciso e lembro-me de que é a minha saúde que está em jogo, sei que não é nada de mais, mas faz-me mexer mesmo que não queira, contudo também tenho dias que me baldo.
    Gostei do post tentarei fazer isso, continua o bom trabalho :)
    Beijinhos :)
    http://ocantinhodacatarina93.blogspot.pt/

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    1. Olá Catarina :) Obrigada pela partilha!
      Ao inicio também resultava comigo, bastava pensar "vais ficar gorda se não te mexeres" que saltava que nem uma mola. Nos dias que correm já é mais difícil ;b
      Beijinhos querida*

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  2. Olá Pipas :)
    Consegui rever-me no teu post, muitas vezes também não me apetece fazer nada... Mas depois lá acabo por fazer "chantagem" comigo própria para conseguir ir ao ginásio xD
    Beijinhos*
    (http://mysecretmakeupsc.blogspot.pt/)

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    1. Ahaha... Acho que somos todas assim! Com com chantagem é que isto lá vai ;b
      Beijinhos querida*

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