sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

5 passos para um pele fabulosa!

Até podem mimar a vossa pele com mascaras, cremes caros  e seguir o plano à risca. Mas há uma série de coisas que podem fazer a diferença para uma pele mais saudável, que são bastante simples.
1.     Usar protector 365 dias por ano: Faça chuva ou faça sol, quer a pele seja clara ou escura, está sempre exposta aos raios solares mesmo que o céu esteja coberto de nuvens. Além de que usar protector solar não protege apenas contra um eventual cancro de pele, como ajuda a prevenir rugas, poros dilatados e pele manchada.

2.     Manter o creme de olhos no frigorífico: o frio contrai os vasos sanguíneos, o que  faz quase instantaneamente reduzir o inchaço dos olhos. Se o produtos tiverem na sua composição cafeína também ajuda a reduzir o inchaço e se tiverem retinol (ou vitamina A) ajuda a combater as pequenas rugas.
3.     Adicionar antioxidantes aos cremes e à dieta: Se atacar-mos o problema por dentro e por fora temos maior probabilidade de nos livrarmos dele. Adicionem vitamina A (retinol), E e C directamente na pele misturada com os vossos cremes e comam muita fruta e vegetais (insistam nos mirtilos, romã e azeite que têm maior numero de antioxidantes). Desta maneira combatem os estragos provocados pelos radicais livres, rugas e inflamação. Comam também bastante fibra para manter os níveis de açúcar no sangue, por quando à picos à maior probabilidade de aparecerem borbulhas e irritações na pele!
4.     Exfoliar regularmente: Embora se dê mais atenção a produtos anti-rugas e bons hidratantes, a verdade é que os especialistas dizem que a exfoliação é a melhor maneira de manter uma pele fantástica. Uma boa “exfoliadela” retira as camadas de pele morta, reduz rugas e acne, revelando uma pele nova, saudável e brilhante :) Se forem como eu e tiverem a pele sensível e com tendência a acne o melhor é não exfoliar com muita regularidade, mas usar um gel de limpeza com partículas, como o da Clean&Clear que vos falei nos meus favoritos de 2013 ;)

5.      Fazer exercício regularmente: Eu sei que arranjo sempre maneira de vir bater nesta tecla. Mas é importante para mim e na realidade faz todo o sentido. Fazer exercício não traz só um corpo bonito e tonificado mas também mais saúde no geral. Mas o que vocês não sabem – e se sabem melhor ainda – é que fazer exercício contrai a pele do corpo inteiro, ficando menos flácida e propicia a rugas, logo com um aspecto mais jovem (certifiquem-se que limpam a pele depois de fazer exercício para não ficarem com os poros entupidos). A sério que ainda conseguem arranjar desculpas para não treinar?

*imagens Google

4 comentários:

  1. Quanto ao exercício já me convenceste! Comecei esta semana e estou super motivada!! Para já é caminhar mas aos poucos vou aumentando ao treino. Quanto a melhorar a alimentação tem que ser aos poucos, adoro coisas que fazem mal :P
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começar é o mais difícil e isso já conseguiste! Quanto a comeres melhor, também é mais fácil seres gradual... Primeiro acabas com a fast good, depois com os sumos, assegurar bolos e bolachas e vais comendo mais fruta e vegetais ;) quando deres por it estás super saudável ;b

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Acho que fazes muito bem ;) ainda agora te respondi no youtube ;b
      Beijinhos*

      Eliminar

We are Back in Business!