quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pequeno almoço saudável

Já dizia o outro "de manhã é que se começa o dia" e para mim o pequeno almoço é sagrado. Sou capaz de não almoçar, não jantar, o que for, mas sem pequeno almoço eu não fico. E prefiro mil vezes toma-lo em casa do que fora.

Desde que comecei a levar mais a sério o Healthy Lifestyle, abdiquei dos meus tão adorados Golden Grahams (apesar de ter comprado uma embalagem à uns tempos, e não tinha metade do sabor!!!). Tive de encontrar substitutos, e claro a papas de aveia foram a primeira tentativa... E senhoras, eu gabo quem consegue comer aquilo. Eu tentei uma vez e não acabei, comecei logo aos vómitos! Aquilo é terrível...
A seguir vieram o batidos, e parecia o céu na terra comparativamente ;b fiz varias experiências e apesar de ter gostado de tudo, tenho os meus preferidos. às 1 ou 2 meses, decidi voltar-me para a aveia outra vez, assim naquela do espírito de sacrifício.

E descobri que existe aveia tostada - lembram-se dos anúncios dos Golden Grahams? Quadradinhos de trigo tostado com mel? Foi o que bastou. O poder da sugestão levou-me a comprar um pacote. 
Experimentei com leite, e aquilo ia dar ao mesmo. Experimentei com iogurte e já gostei mais, juntei uma colher de manteiga de amendoim e até dei saltinho de contente :D Mas como comer a mesma coisa todos os dias enjoa decidi fazer a minha granola e vim partilha com vocês de tão simples e saciante que é. 

1 pacote de Aveia tostada
1/2 pacote de Aveia normal
1/2 pacote de Trigo tostado
2 mãos de Passas
2 mãos de Amêndoas
2 mãos de sementes de Abóbora 
2 mãos de sementes de Chia

Misturo tudo e guardo num frasco hermético. De manhã é só tirar a quantidade suficiente e juntar um iogurte. Para aqueles dias em que apetece algo mais junto uma colher de manteiga de amendoim, coco ralado, fruta fresca... As combinações são infinitas :)

6 comentários:

  1. Olá Pipas,
    Vou experimentar a tua receita :D Os meus pequenos almoços são miseráveis... Vou tentar melhorar nesse aspeto :D
    Beijinho e continua com o excelente trabalho... Adoro :D
    Se quiseres dar uma olhada http://mymakeuprituals.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, é excelente! Eu não quero outra coisa... Em ultimo caso, podes comprar misturas semelhantes já preparada à venda em supermercados ;)

      Beijinhos querida.

      Eliminar
  2. Olá! Que bom ver-te de volta :D
    Bem, eu também pus os cereais de parte. Mas eu comia cereais à noite! Eu sei que é um grande erro, mas sabia tão bem!!! Agora substituí por uma caneca de leite e duas tostas de pão integral, mas não é a mesma coisa, embora lá engane o estômago.
    Quanto ao pequeno-almoço também não saio de casa sem comer nada. Ultimamente tem sido aveia com leite, sem fazer as papas e gosto. Acrescento bagas de goji, sementes de girassol, sultanas, nozes, mas depende do que tiver aqui por casa. Ah, e também um bocadinho de canela, fica mesmo bom!!
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :) Anda me falta voltar a fazer vídeos, mas um passinho de cada vez :)
      À noite só em ultima ocasião é que iam os cereais, é muito raro, prefiro uma banana se me der a fome depois do jantar!
      E também experimentei com canela (que adoro, por mim é tudo com canela), mas nem assim consigo comer aveia com leite. Preciso do crocante que o leite tira à aveia.

      Beijinhos**

      Eliminar
  3. O peq almoço para mim tb é qualquer coisa de sagrado :D Alimentem me bem de manhã e terão a pessoa mais bem humurada do dia eheheh*

    ResponderEliminar

We are Back in Business!