terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ser mais saudável em 2014

Se quando soaram as doses badaladas um dos vossos desejos foi ficar em forma em 2014, além das dicas que vos dei para uma vida melhor, vou dar-vos outras mais viradas para a forma, só para não virem para ai dizer que não sabiam como e bla bla bla... Não quero que vos falte nada ;)
  1. Façam um quadro motivacional: Lembram-se dos trabalhos em cartolina que faziam para a escola, pois é, é mesmo isso que vos vou pedir para fazerem. Arranjem uma cartolina, colem fotos do vosso “objectivo”, os vosso planos de treino, a foto do “prémio” que se vão oferecer quando atingirem o objectivo e uma frase (ou mantra) que vos inspire a ser mais e melhor. Agora convém é porem a cartolina num sitio que vêm todos os dias. Atrás da porta não vale!
  2. Paguem as aulas com antecedência: Se pagarem as aulas no inicio do mês têm mais tendência a ir a todas para não gastarem o dinheiro. Sabendo que vão perder dinheiro é mais difícil baldarem-se às aulinhas ;)
  3. Planeiem as refeições: Qualquer uma que esteja habituada a decidir as refeições em cima da hora tem de mudar de hábitos agora. É preciso fazer compras de acordo com o que se pode comer e para isso é necessário um plano para termos a certeza que não comemos nada de menos saudável.
  4. Arranjem companhia: Até mesmo a mulher mais independente pode beneficiar de um sistema de apoio. Procurem suporte em familiares, amigos ou colegas que estejam a fazer o mesmo trajecto, pode mesmo fazer toda a diferença quando nos apetece comer pasta bolonhesa ou hambúrguer e batatas fritas.
  5. Não esperem: Se querem mesmo fazer uma mudança, comecem hoje e não esperem pelo amanhã. O hoje é que faz a diferença!
  6. Sejam criativas: Quando o tempo não ajuda corram para fazer uma aula de ginásio, tenham um DVD à mão ou um circuito que não precisam de equipamento para o fazerem, só para terem a certeza que não falham o vosso plano.
  7. Não desanimem: É normal que hajam “recaídas”, mas o mais importante é entenderem que cometeram um erro e seguir em frente... Não deixar uma decisão menos saudável estrague tudo o que  fizeram.
  8. Tenham snaks saudáveis sempre à mão: Os maiores erros são cometidos quando temos fome e não há necessidade nenhuma. Tenham queijinhos light, furta e até verduras na gaveta da secretaria ou na mala para aquelas horas de maior aperto.
  9. Arranjem recompensas: Basicamente definam pequenas metas. Tipo no primeiro mês perder 4 quilos ou descer 2% gordura corporal... e cada vez que atingirem uma das metas recompensem-se. Seja com um gelado que tanto queriam, como aquela peça de lingerie que agora vos vais ficar muito melhor. É a melhor maneira de garantir que não desmorecemos ao longo do tempo ;)

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