quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Como manter um plano de treino de vez!

Todos os anos é a mesma coisa! Arranjamos um monte de roupa nova para fazer exercício, inscrevemo-nos em ginásios ou fazemos um calendário de exercícios em casa. E o que é que acontece? Fazemos tudo certinho durante umas semanas e depois... Volta tudo ao mesmo.
Mas não tem de ser assim. Se prestarmos atenção aos vários casos de sucesso que se lêem por essa internet fora, notamos alguns pontos em comum. Por isso vou "roubar" algumas dessas dicas e partilha-las convosco nenhuma delas é nova, mas em conjunto vão fazer o vosso plano durar de vez!
1. Aproveitem o exterior.

Se aproveitarmos os parques para fazer uns exercícios e até umas corridinhas há uma maior probabilidade de nos mantermos na linha. Ficar fechadas no ginásio, a fazer as mesmas coisas e ver as mesmas pessoas todos os dias pode ser muito desmotivador.

2. Aumentem a intensidade gradualmente.

Começar em força pode parcer uma boa ideia de início, mas o mais provável é levarmos a desistir. Ora porque ficamos cheias de dores e depois nãos nos mexemos durante dias ou porque não conseguimos aguentar o ritmo de exercícios e desmotivamos logo. O melhor é começar devagar, durante umas 2 ou 3 semanas e deixar que o exercício se torne rotina e depois aumentar gradualmente.

3. Mantenham um registo dos exercícios que fazem.

Não há nada mais motivador do que ver o nosso progresso escrito. E tal como para uma alimentação equilibrada recomendo escrever, com o exercício é igual. Além de que ver o progresso, temos noção do que fazemos e onde podemos melhorar. 


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