Comam um pequeno-almoço rico em fibra, como pão de cereais e passas, bebam bastante agua e mexam-se (uma caminhada no mínimo) para porem tudo a mexer por dentro. Ingiram alimentos ricos em água e potássio para diminuir o inchaço e o excesso de água (pepinos, alho francês, bananas, abóbora...) e evitem comidas salgadas (carnes fumadas, pickles, azeitonas...).
O caminho certo: Se estiverem em casa de familiares, tentem escolher alimentos mais saudáveis, ou reduzir as quantidades dos menos bons. Cortem o pão, mesmo que seja integral... É provável que já tenham hidratos de carbono suficientes. Dupliquem na salada para evitar comer demais e aprendam a dizer não quanto da tia insiste que têm de comer mais um colher de qualquer coisa.
Se o jantar for em vossa casa, a comida que sobrar mandem com os convidados, assim não caiem em tentação de fazer asneira depois ;)
Beberam demais na última festa?
Para aliviar o ideal é comer um pão torrado com mel, que tem açúcar suficiente para ajudar o corpo a livrar-se das toxinas mais depressa. Bebam bastante água, para re-hidratar e expulsar as toxinas a mais.
O caminho certo: Para evitar as calorias a mais das bebidas e futuras ressacas o melhor é beber bebidas sem álcool. Mas se não conseguem mesmo evitar prefiram bebidas misturadas com água com gás e gelo e minimizem os cocktails muito açucarados.
Outra dica é intervalarem cada bebida com um copo de agua gelado, só para s manterem hidratadas e evitarem beber demais ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário